AOP | Associação Oeste Paranaense

Blog

Mulheres usam tecnologia para evangelismo durante a pandemia

A maioria das iniciativas do Ministério da Mulher tem como ponto de partida os relacionamentos. Encontros, estudos bíblicos e outras iniciativas seriam interrompidas em 2020, não fosse a disposição e criatividade das mulheres para continuarem a evangelizar. Se a aglomeração de pessoas não é permitida, o chá foi para o ambiente virtual, com direito a […]


  • Compartilhar:

A maioria das iniciativas do Ministério da Mulher tem como ponto de partida os relacionamentos. Encontros, estudos bíblicos e outras iniciativas seriam interrompidas em 2020, não fosse a disposição e criatividade das mulheres para continuarem a evangelizar.

Se a aglomeração de pessoas não é permitida, o chá foi para o ambiente virtual, com direito a mesa posta e integração através de salas de reunião do aplicativo Zoom.

Outra estratégia foi se aproximar, ainda que de longe e protegidos pelos carros, em atividades no esquema drive thru ou drive in. O termo é em inglês mas todo mundo entendeu que a ideia era estar perto, sorrir com os olhos, por debaixo da máscara, e encontrar meios diferentes de expressar amor e a mensagem de Esperança.

Aplicativos e a internet também foram utilizados para dar estudos bíblicos. Simone Bacelar não perdeu tempo, e aproveitou a ferramenta para enviar periodicamente as lições do curso A mais doce verdade. Ana Paula Prado recebia e encaminhava para mais dez pessoas, e começou a acompanhar os cultos on-line da igreja.