AOP | Associação Oeste Paranaense

Blog

Missão no Líbano deixa escola pronta e dá lição a voluntários

Em 2017, quando os funcionários da Associação Oeste Paranaense foram informados sobre um projeto de voluntariado com duração de 20 dias, Luthyesca Rezende de Oliveira logo entendeu que era uma oportunidade única na vida. As férias já tinham destino certo. "Conversei com o meu esposo (o contador Murilo Goulart),  fizemos os arranjos financeiros necessários, pois […]


  • Compartilhar:

Em 2017, quando os funcionários da Associação Oeste Paranaense foram informados sobre um projeto de voluntariado com duração de 20 dias, Luthyesca Rezende de Oliveira logo entendeu que era uma oportunidade única na vida. As férias já tinham destino certo.

"Conversei com o meu esposo (o contador Murilo Goulart),  fizemos os arranjos financeiros necessários, pois cada funcionário pagaria as suas despesas como passagens e documentação e, sem pensar duas vezes, participamos desse grupo seleto”, conta.

A missão aconteceu no Líbano e participar desta iniciativa mudou completamente a percepção do casal sobre o papel deles como cristãos, e ampliou a visão sobre as diferentes culturas e métodos de evangelismo.

Nos dias de voluntariado, o grupo trabalhou na reforma de salas e reformas do pátio da escola de Bihsmezzine. Os equipamentos, algumas vezes, não eram apropriados para a tarefa, mas o outro ensinamento foi do uso da criatividade para solucionar os problemas e conquistar o resultado final.

No trabalho realizado com as crianças locais, entender as inúmeras situações difíceis pelas quais elas passam, e ainda encontrá-las com sorrisos nos rostos, fez com que a vida passasse por um processo de ressignificação.

"Mas o que mais me impressionou foi a fé e a perseverança dos quatros membros da igreja local, que eram mulheres idosas, e todos os sábados elas iam à igreja e realizavam o culto, sem desanimar. Muitas vezes nós encontramos igrejas cheias, com ar condicionado, com departamentos atuantes, ainda reclamamos, e damos desculpas para não trabalhar”, exemplifica.

De volta ao Brasil, Luthyesca entendeu que há muitas maneiras de falar de Deus, mas que todas elas passam pela etapa de cuidar e atender as demandas de cada pessoa.