AOP | Associação Oeste Paranaense

Blog

Eventos espirituais para colaboradores resultam em decisões

Em 2018, quando começou a lecionar na Escola Adventista de Goioerê, a professora Grazieli Rorato Soares Gasque fazia parte de uma denominação evangélica, embora não fosse muito atuante. O comportamento da equipe, sempre buscando a excelência  e a filosofia da rede chamaram a atenção de imediato. “Meus colegas realmente acreditavam no que ensinavam e isso […]


  • Compartilhar:

Em 2018, quando começou a lecionar na Escola Adventista de Goioerê, a professora Grazieli Rorato Soares Gasque fazia parte de uma denominação evangélica, embora não fosse muito atuante.
O comportamento da equipe, sempre buscando a excelência  e a filosofia da rede chamaram a atenção de imediato. “Meus colegas realmente acreditavam no que ensinavam e isso era incrível”, explica.

No meio daquele mesmo ano, a equipe foi convidada a participar de um retiro espiritual em Foz do Iguaçu, e os momentos que vivenciou naquele encontro ficaram para sempre marcados na memória dela. Ela sentia que Deus a chamava a todo instante.

De volta a rotina de trabalho, a diretora da escola começou a realizar visitas à professora, e encontrar oportunidades para falar sobre Jesus, até que ofereceu estudos da Bíblia, que passaram a ser realizados pelo pastor distrital da cidade e por alguns membros da igreja.

A cada estudo realizado nas tardes de sábado, mais Grazieli se encantava, e a surpresa maior foi ver que o esposo, sempre tão resistente à religiões, também desejava aprender mais. Terminados os estudos, o casal decidiu se unir aos adventistas do sétimo dia e, no dia 1 de setembro de 2019, eles foram batizados durante o lançamento de matrículas.

"Agradeço à Educação Adventista, pois ela mudou a nossa vida. Se não fosse pelo meu trabalho, pelas pessoas que passaram por nossas vidas, com certeza, ainda estaríamos desanimados e desacreditados, e foi através dos estudos que conhecemos a verdade”, salienta.