AOP | Associação Oeste Paranaense

Blog

Serenata como convite para o Reencontro

Aos 12 anos, Nayara Cabral começou a estudar a Bíblia e ir à igreja escondido dos pais. Logo ela entendeu que queria permanecer ao lado de Jesus e foi batizada. "Lembro que pedi que a igreja toda orasse pela aceitação do meu pai”, conta. Porém, ainda na juventude se afastou da igreja, embora tenha demorado […]


  • Compartilhar:

Aos 12 anos, Nayara Cabral começou a estudar a Bíblia e ir à igreja escondido dos pais. Logo ela entendeu que queria permanecer ao lado de Jesus e foi batizada. "Lembro que pedi que a igreja toda orasse pela aceitação do meu pai”, conta.

Porém, ainda na juventude se afastou da igreja, embora tenha demorado a admitir que isso estava acontecendo.

Entretanto, ao se mudar para uma nova cidade, Umuarama, conheceu Michelli Noncibone Gabriel, sua nova vizinha. Elas se tornaram amigas, e Michelli pouco a pouco foi encontrando maneiras para falar de Jesus, fazendo visitas e orando por ela. "A Michelli começou a enviar mensagens de manhã, à noite; e sempre eu sentia Deus falando comigo”, diz.

Um dia, enquanto estava na sala de sua casa, Nayara começou a ouvir uma música vindo da rua e, surpresa e emocionada, descobriu que um grupo de jovens estava fazendo uma serenata no portão. Foi então que Michelli e Jéssica entregaram para ela um convite para o programa Reencontro.

Era o que faltava para Nayara decidir recomeçar a rotina de estudos da Bíblia, e marcar seu rebatismo.

"Meu reencontro com Cristo foi tão intenso, tão cheio de amor e entrega, que esse se tornou o maior desejo do meu coração! Quanta alegria, quanta emoção! Quando o pastor perguntou se realmente era meu desejo ser batizada, logo respondi: o maior de todos nesse momento!”, conclui.

Nayara é uma das 727 pessoas que retornaram para a Igreja através do programa Reencontro.