AOP | Associação Oeste Paranaense

Blog

Secretária forma sucessora e inspira neta

Lindamir Batista dos Santos foi nomeada secretária da igreja pela primeira vez em meados de 1980 e, anos depois, aprendeu o básico em um curso de informática para se adequar às mudanças do departamento, já que os registros dos membros começaram a ser digitalizados. Antes, as transferências eram enviadas e recebidas através de cartas, enviadas […]


  • Compartilhar:

Lindamir Batista dos Santos foi nomeada secretária da igreja pela primeira vez em meados de 1980 e, anos depois, aprendeu o básico em um curso de informática para se adequar às mudanças do departamento, já que os registros dos membros começaram a ser digitalizados. Antes, as transferências eram enviadas e recebidas através de cartas, enviadas pelos Correios, o que levava bastante tempo.

Hoje ela atua na igreja Cidade Sul, no distrito Dois Vizinhos Norte, e é uma das mais experientes secretárias de igreja em atividade da Associação Oeste Paranaense.

"Sempre lutei para ensinar alguém nestes anos todos. Vivi uma situação na igreja onde um líder de outra área adoeceu e faleceu repentinamente, e não havia ninguém preparado para assumir a função. Isso me fez crer que é preciso formar novos líderes e afirmar que sucesso sem sucessor é fracasso”.

Hoje, Lucimar ensina Amanda Carolina Rech Frigotto Kurt Jungbeck, que já atua como auxiliar e está praticamente preparada para assumir a coordenação do departamento. Além dela, o trabalho desenvolvido por Lindamir tem despertado a atenção de Yasmim, a neta de 13 anos. A menina, que muitas vezes auxilia a avó quando o assunto é tecnologia, diz que quer ser secretária da igreja também.