AOP | Associação Oeste Paranaense

Blog

Após 15 anos, antigo pequeno grupo tem templo próprio

Em 2005, Sebastião e Eva emprestaram a casa para a realização de encontros de um pequeno grupo. Moradores do Jardim Araçá, em Assis Chateaubriand, eles viam a oportunidade de convidar vizinhos de bairro para aprenderem mais sobre Jesus e, quem sabe, ver a uma igreja se formando. Durante quatro anos o grupo se reuniu periodicamente, […]


  • Compartilhar:

Em 2005, Sebastião e Eva emprestaram a casa para a realização de encontros de um pequeno grupo. Moradores do Jardim Araçá, em Assis Chateaubriand, eles viam a oportunidade de convidar vizinhos de bairro para aprenderem mais sobre Jesus e, quem sabe, ver a uma igreja se formando.

Durante quatro anos o grupo se reuniu periodicamente, até que uma série de evangelismo foi realizada no bairro, e o número de interessados cresceu bastante, sendo necessário encontrar um espaço maior para receber as pessoas.

O empréstimo da escola municipal durante um ano fez com que os cultos tivessem a frequência média de 40 pessoas. Alguns anos depois, como as reuniões haviam sido suspensas, foi decidido alugar um salão no bairro e reiniciar o trabalho. A igreja central custeava o aluguel, fornecia apoio, mas em poucos meses a congregação já conseguiu se sustentar com as ofertas locais.

O sonho avançou e agora era adquirir um terreno e construir um templo. A Associação Oeste Paranaense comprou o terreno e, com o dinheiro poupado pelos membros e doações de membros da igreja central, a construção foi iniciada.

“Muitas vezes tínhamos valores altos para pagar e não havia recursos. Mas, o Senhor nunca deixou e de alguma maneira pudemos assumir todos os compromissos”, conta Lóide Araújo dos Santos, tesoureira da igreja.

A igreja do Jardim Araçá é uma das 22 igrejas construídas neste quadriênio.