AOP | Associação Oeste Paranaense

Blog

AOP+ une investimento financeiro e mutirão de servidores

Iniciado em 2020, o projeto AOP+ tem como objetivo auxiliar as igrejas em duas frentes: destinando recursos financeiros para reformas, ampliações, adequações dos templos; e incentivando os servidores que atuam no escritório a dedicar tempo em mutirões de construção. Através de análises feitas junto aos pastores distritais, verificando necessidades e possibilidades de melhorias dos imóveis, […]


  • Compartilhar:

Iniciado em 2020, o projeto AOP+ tem como objetivo auxiliar as igrejas em duas frentes: destinando recursos financeiros para reformas, ampliações, adequações dos templos; e incentivando os servidores que atuam no escritório a dedicar tempo em mutirões de construção.

Através de análises feitas junto aos pastores distritais, verificando necessidades e possibilidades de melhorias dos imóveis, a equipe de financeira e de arquitetura da Igreja faz visitas técnicas para a viabilização das obras, bem como a busca de autorização dos órgãos governamentais.

É após este momento que os servidores que trabalham no escritório se juntam aos membros, usando ferramentas que a maioria deles desconhecia antes do projeto começar. Com isso, o custo com o pagamento de mão de obra é reduzido, bem como o tempo de execução do trabalho.

Chegou a vez da mãe

Entre 1984 e 1989 a igreja central de Dois Vizinhos foi construída, e de lá para cá outras duas congregações - Cidade Sul e Vitória surgiram a partir dela; além de terem contribuído financeiramente com as igrejas e Cruzeiro do Sul e São Jorge. Tamanho investimento nos “filhos" deixou a igreja “mãe” carente de melhorias. A história mudou com o projeto AOP+ e a completa revitalização do templo.

Jardim Espanha, Umuarama - Antes e depois

Perobal - Antes e depois